segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gira-volei


Gira-Volei já agita Castro Verde



aval_out2014_f
Na passada sexta feira, os alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos do Centro Escolar n.º 2 de Castro Verde experimentaram novas sensações ligadas ao desporto e ao Voleibol em particular, tendo sido mais de cinquenta os novos gira-atletas que marcaram presença no espaço desportivo daquela Unidade de Gestão Escolar para uma animada tarde de salutar «competição».
Após terem sido montados três campos de jogo e um espaço de treino técnico, os dois professores responsáveis pela actividade fizeram evoluir os atletas e, no final, após uma selecção dos melhores praticantes do 4º ano, ministraram uma demonstração do jogo aos restantes alunos.
Foram realizados vários exercícios técnicos com os alunos, nos quais o passe e o toque de dedos foram recorrentemente utilizados no sentido de sensibilizar as crianças para a importância da sua utilização.
O objectivo desta actividade centrou-se, sobretudo, na sensibilização dos alunos para o Voleibol, colaborando na inscrição dos atletas no Projeto Gira-Volei, na criação de momentos demonstrativos da verdadeira dinâmica do jogo e no reforço da parceria entre as duas instituições: Associação de Voleibol do Alentejo – AVAL e Agrupamento de Escolas.
O contexto da prática do Voleibol e, mais concretamente, do Gira-Volei, nas Escolas do concelho de Castro Verde reforça ainda uma grande intenção da Direcção da AVAL: ajudar a divulgar e promover o Gira-Praia, fazendo captação dos atletas mais vocacionados para esta vertente do Voleibol e recorrendo à utilização do espaço de jogos na areia existente na vila de Castro Verde, estrategicamente situado na zona desportiva urbana.
Para Daniel Lança:
 “O Gira-Volei pode ser a resposta para a falta de projecto desportivo no 1.º CEB e a fonte de apetrechamento de materiais que vão facilitar o processo de ensino da modalidade”. 
O professor das AEC do Centro Escolar n.º 2 deixou ainda o alerta:
“Estas parcerias entre associações e escolas são úteis na medida em que permitem enriquecer as respostas das comunidades locais, sendo, por isso, bem-vindas e se possível, para repetir ao longo do ano.”
A AVAL defende a continuidade deste tipo de actividades comunitárias no futuro, estando a ser devidamente calendarizadas todas as actividades e manifestações de Gira-Volei.

Sem comentários:

Enviar um comentário